Portarias
PORTARIA MEC Nº 1.095, DE 25 DE OUTUBRO DE 2018
RESOLUÇÃO No 1, DE 6 DE ABRIL DE 2018
LEI Nº 12.605, DE 3 DE ABRIL DE 2012
DECRETO Nº 9.235, DE 15 DE DEZEMBRO DE 2017
Informações para Registro do Diploma de Graduação
· Centro Universitário do Sul de Minas- Unis/MG
A Secretaria Acadêmica irá preparar a documentação necessária e realizar a expedição do diploma, logo após a colação de grau dos estudantes, portanto não há necessidade de solicitar o registro do diploma
· Processo de Diploma
Para o registro do diploma se faz necessário as seguintes documentações
· Cópia de documento de identidade civil, conforme a Lei Federal 12.037 de 01 de outubro de 2019, Art.2º
· Carteira de Identidade (Não serão aceitas carteiras de identidade infantil)
· Carteira de Trabalho
· Carteira Profissional
· Passaporte
· Carteira de Identificação funcional
. Certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente.
. Certidão de nascimento ou casamento.
. Cadastro de Pessoa Física – CPF.
· Segunda via
A expedição e o registro da 1ª via do diploma é gratuita para qualquer graduado, estando incluído nos serviços educacionais prestados pela Instituição de Ensino Superior, não ensejando a cobrança de qualquer valor, conforme art. 9º da Portaria MEC nº 1.095/2018.
Não há gratuidade de expedição e registro de 2ª via do diploma. O egresso deverá procurar o atendimento e fazer a solicitação, apresentando o motivo da segunda via e efetuar o pagamento da taxa.
Dúvidas Frequentes
1-Como requerer o diploma?
A Secretaria Acadêmica do Centro Universitário do Sul de Minas – Unis/MG irá emitir o diploma do estudante, logo após a colação de grau, portanto o registro se faz automaticamente após a colação de grau.
2-Qual é o trâmite do registro?
O processo de registro de diploma inicia-se logo após a colação de grau do estudante.
3-Quanto tempo demora o registro?
A entrega do diploma tem prazo mínimo de 4 meses, a contar da data de entrada na Divisão de Registro de Diplomas. Qualquer informação a respeito do registro do diploma deverá ser solicitada no setor de atendimento.
4-Passei em concurso público, preciso de urgência no diploma, como proceder?
Para solicitação de urgência no registro do diploma é necessário que o graduado entre em contato com a Secretaria Acadêmica, munido de documento que comprove a necessidade de urgência.
5-Posso pedir 2ª via do diploma?
Sim. A 2ª via é feita por danificação ou extravio do diploma. Efetuar o pedido na Central de atendimento ao aluno e efetuar o pagamento da devida taxa.